Caso haja desistência de algum inscrito, quem não se cadastrou pode tentar uma vaga de 20h às 22h

Os atletas que ainda não se inscreveram na Corrida do Trabalhador podem ganhar mais uma chance: na próxima segunda-feira (29.04), de 20h às 22h, quem ainda não se cadastrou pode tentar uma vaga em caso de desistência. Neste mesmo dia, acontece a entrega dos kits da Corrida do Trabalhador, de 9h às 20h. Os corredores devem comparecer na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro e entregar uma lata de leite em pó, que será doado a instituições filantrópicas.

“Essa é mais uma oportunidade para quem ainda não se inscreveu. Sempre acontecem as desistências, então é importante que os atletas fiquem atentos no dia da entrega dos kits”, disse Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, explicando também que o corredor recebe a numeração da prova, um chip de identificação, viseira e garrafa.

O percurso da prova será de 5,3 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico. A largada acontece na sede da prefeitura, às 7h30, que fica na Avenida Koeler, e segue pela Praça da Liberdade, Rua Monsenhor Bacelar, Rua Rocha Cardoso, Rua Washington Luiz, Rua do Imperador, Rua Floriano Peixoto, Rua Alberto Torres, Avenida Ipiranga, retornando para a prefeitura. Durante o trajeto, serão dois postos de hidratação para os corredores.

“O corredor de rua é um atleta que está procurando mais qualidade de vida. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade, garantindo mais saúde e bem-estar para a população”, disse Hingo, destacando que o calendário esportivo da cidade oferece outras 23 corridas de rua. Ao todo, são mais de 90 eventos ao longo desse ano.

No dia 6 de maio, acontece a quarta edição da Serra Kids. A intenção da prova é proporcionar as crianças, entre 2 e 12 anos, o primeiro contato com o universo da corrida de rua. Além dessa prova, no dia 27, o desafio Petrópolis-Itaipava está com inscrições abertas no site: papaleguas.org.

Ranking municipal dos corredores de rua

A Corrida do Trabalhador é a primeira prova que vai dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela, outros seis eventos no município somam pontos para a tabela: Petrópolis-Itaipava, XC Run, Corrida do Palácio Amarelo, Desafio By Day, Petrópolis Night Run e Corrida Master. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

Em janeiro, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.

Fonte: Diário de Petrópolis – Imagem de arquivo

2019-04-28T13:13:21-03:00